quinta-feira, 16 de julho de 2009

#SEMANA POTTER ~SNAPE!

Então, passei muito tempo pensando sobre quem eu falaria hoje nessa maratona POTTER, foi ai que peguei um caderno que tenho escrito o nome de todos os personagens, [não me pergunte o porque eu tenho e fiz esse caderno] quando vi aquele nome lá Severus Prince Snape ...
E lembrei de muitas coisas e pessoas, lembrei de uma amiga minha Flavia que antes de ler o ultimo livro DETESTAVA O SNAPE depois começou a ama-lo, lembrei da Luana a Sra. Snape, a quem dedico este post e muuuitas outras coisas....
Então vamos parar de enrolação e ir logo para o assunto do post de hoje, o grande bruxo SEVERUS SNAPE!

~>Severo Snape, mais conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1960, da união de uma bruxa, Eileen Prince com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina). Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam. Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood.



Nos filmes o ator Alan Rickmanque interpreta Severo Snape.



A expressão do professor é de permanente desdém, o que o faz parecer o perfeito vilão, sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente.
No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como Comensal da Morte.

Na época em que estudou em Hogwarts, entre 1971 e 1978, foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa Contra as Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro.

Pelo que se conhece através dos livros, Snape não foi uma criança feliz em casa, mas em Hogwarts ele tinha "amigos" e muitos dos quais, mais tarde, se tornariam Comensais da Morte. Essas amizades foram um dos motivos para o fim da sua amizade com Lílian Evans, que, apesar de ser de uma casa diferente, era a melhor amiga dele até o quinto ano (no 7º livro, antes de morrer, Snape dá a Harry algumas lembranças, e tais lembranças deixam claro que Snape amava Lílian desde criança, quando ainda nem tinham idade para freqüentar Hogwarts e moravam na mesma vila). Ele era um adolescente calado e sofria constantemente com os abusos de Sirius e Tiago, que sempre estavam prontos a fazer brincadeiras grosseiras e maltratar Severo.

Depois da morte de Lílian, Snape conseguiu o lugar de professor de Poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mas esse não era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria de ocupar era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse mas no sexto livro ele conseque o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Aliás especialmente sendo tão capaz. Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos.

Em Relíquias da Morte, Severo Snape é nomeado por Lord Voldemort diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (onde ficou entre Julho de 1997 e Junho de 1998), substituindo Alvo Dumbledore, a quem foi fiel durante mais de 16 anos. Foi o primeiro diretor sonserino de Hogwarts desde Fineus Nigellus. Durante seu tempo no comando da escola, a matéria "Defesa Contra as Artes das Trevas" passa a se chamar "Artes das Trevas", e a matéria de "Estudo dos Trouxas" é ensinada por uma comensal da morte, Aleto Carrow. Amico Carrow, seu irmão, andava pela escola aplicando punições, detenções, entre outros.

Severo Snape morreu em 2 de maio de 1997, aos 37 anos de idade.

No Capítulo 30 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Severo Snape finalmente reaparece como diretor de Hogwarts, perguntando a Minerva McGonagall o que está acontecendo em sua escola. Minerva o ataca com um movimento muito ágil, e Snape revida com uma proteção.

Na tentativa de salvar a sua própria pele, e continuar cumprindo a missão que Dumbledore incumbiu a ele, ele sai de dentro da escola. Severo Snape não disse em momento nenhum "Eu me demito" ou "Adeus". Sendo assim não chegou a se demitir, porém deixou a escola quando ela mais precisava dele, portando futuramente ele não teria merito de ser incluído com os antigos diretores de Hogwarts nos quadros da Sala do Diretor.

Já nos capítulos 32 e 33, em meio a grande batalha de Hogwarts, Harry vê Voldemort na casa dos gritos pedindo para Lucio Malfoy chamar Severo. Sabendo o que deve fazer, Harry vai até a casa dos Gritos, sob a Capa da Invisibilidade, e vê toda a morte de Snape:

Quando Snape chega, Voldemort que não estava se dando bem com a Varinha das Varinhas (que antes era de Dumbledore), raciocina da seguinte forma: Já que a varinha só obedece quem venceu o seu último dono, e como Severo Snape matou Alvo Dumbledore, ele deduz que se matar Severo Snape o novo possuidor da Varinha das Varinhas será ele mesmo. Então ele manda Nagini enrolar-se em Snape e diz em ofidioglossia para que ela o ataque.

A cobra rasga o pescoço de Severo Snape, e ele cai no chão. Voldemort sai da sala lamentando ter que fazer isso.

Severo Snape fez o maior sacrifício do mundo, porque teve que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort. E ainda ajudou Harry, mesmo o garoto não sabendo, em todos os anos na escola. Foi um ato de profundo heroísmo.

Ele apoiou uma causa (proteger Harry), foi leal a ela, sofreu por ela, matou por ela e por fim morreu por ela e além de tudo foi leal a Dumbledore e Harry em todos os aspectos até o dia de sua morte.

Dumbledore sempre confiou cegamente em Snape.

Severo Snape é considerado por J. K. Rowling, autora da saga, um anti-herói.



O Quadro de Snape não apareceu com os outros quadros de diretores na sala do diretor, porque ele saiu e deixou a escola no meio de uma guerra, para tentar salvar a vida e poder contar tudo a Harry antes de ter que morrer.

J. K. Rowling disse á uma entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o ministério, quem realmente ele era.



Severo Snape é o homem mais corajoso de todos os tempos, segundo Harry Potter, no epílogo da série.


Para mim NUNCA haverá alguem como SEVERUS SNAPE!
Ele foi O HOMEM dessa historia, o amor que ele sentia pela Lilian, SALVE SEVERUS SNAPE! o/

2 comentários:

Seviinha disse...

nossa falou td o q eu acho do severo nesse finalzinho!
"NUNCA HAVERÁ ALGUEM COMO O SEVERUS SNAPE!"
eu acho ele o HERÒI da historia desde os primeiros filmes da série!!!♥♥

Anônimo disse...

Sem duvida a melhor personagem de ficção criada até hoje e interpretada pelos melhores actores de todos os tempos, Alan Rickman.. ele tem tudo a ver com o que a JK Rolling descrevia nos livros sobre Snape...

Severus Snape é sem duvida um HEROI