segunda-feira, 20 de julho de 2009

Atrasado! =D

É Pessoal! Estou de Volta.!
Antes de tudo, quero me desculpar, pela falta de posts na semana passada. Infelizmente, por motivo de força maior, tive que ficar alguns dias sem postar.
Quero me desculpar também com a minha amiga Anná, por ter deixado ela postando sozinha esses dias.
Mas o importante é que estou de volta, firme e forte!
O Post de hoje, era pra ter ido ao ar ontem, domingo. Mas como não deu, acho que não vão se zangar comigo se posta-lo hoje. (?)
Ontem era dia de críticas sobre estréias, e era também o ultimo dia da semana Potter. Nada mais justo então, do que uma critica sobre a estréia mais esperada por alguns seres. (eu, HAHA!) Aproveitando também o Dia do Amigo, para falar dessa série, que tanto prezou pelo valor da amizade.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe. (The Half-Blood Prince)


Aí estão um dos melhores filmes da série. Há tempos não me sentia tão instigado a ver um filme e ao assisti-lo, sair feliz da sala ( mas ao mesmo tempo excepcionalmente triste, neste filme) e nem lançando pragas e xingamentos a diretores, produtores e editores aos quatro ventos.
Infelizmente, fui forçado a assistir uma cópia dublada, por falta de ingressos. (droga! Mas voltarei ainda esta semana pra ver novamente, legendado.) O que me fez ficar muito insatisfeito com alguns pontos. David Yates, Dirigiu com maestria grande parte do filme, mas como sempre cometeu alguns escorregões, que para muitos passariam despercebidos, mas críticos exigentes e chatos como eu não perdoam. Roteiro muito bem adaptado, apesar de mudar muita coisa da obra de J.K. Rowling, e de deixar algumas intrigas sem respostas ( O que acontece à Toca, depois que enfrenta o fogomaldito dos comensais?). As atuações em sua grande maioria, ficou boa, mas algumas cenas de Emma Watson ficaram meio "surreais" se assim podemos dizer. Esperava mais dela. Michael Gambon me surpreendeu na cena da horcrux na qual ele sofre por beber a poção. Mas deixou a desejar quando implora a Snape por sua morte (Aliás este é o motivo de ter saído triste da seção, a morte de Dumbledore, com a qual eu nunca concordei.). As cenas de Jessie Cave (Lilá Brown) simplesmente estupefatas, muito boa a atuação desta jovem atriz. Outra coisa que me decepcionou, foi a errônea e sem graça cena, em que Gina beija Harry, esperava algo mais "quente" =D.
Agora, se tem algo que me deixou realmente irritado, foi a maldita e horrível edição do Som dublado! Eu como fanático fã de Scores (vulgo "Trilha Sonora"), não podia de falar deste ponto. Nicholas Hooper fez um trabalho magnífico, simplesmente estupendo. Não me espantarei se estiver concorrendo um oscar em breve. Um dos melhores scores já feitos para a saga Harry Potter, logo depois do de John Williams (HP e o Prisioneiro de Azkaban). A música realmente nos envolve mais com as cenas, e com o filme. Porém, Em algumas cenas (Devida à horrivel edição da dublagem) a música foi cortada e/ou abafada, por outros efeitos sonoros e vozes. Há cenas em que a música é simplesmente inaudível, e cenas em que a falta da música a deixou "vazia". Por isso eu digo "Prefiram as Legendas!" Porque pelo menos com elas, o audio do filme não sofre nenhuma alteração e não se estraga com edições mal-feitas por estúdios dubladores.

Fica aí a minha singela crítica. Minha avaliação? Muito Bom. Vá ao cinema assistir se você não foi ainda. E se ja foi, vá de novo assistir legendado, e preste atenção na música.

Aproveito para dedicar este post a minha querida amiga Anná Schermak. Feliz dia do Amigo, querida.

E agora, mais do que nunca, ASSISTAM FILMES LEGENDADOS!

Até a próxima!

Ps: Se você estiver interessado no álbum da música do filme, basta enviar um email para nosso blog, que orientaremos você.

2 comentários:

Schermak, Anna disse...

Feliz dia do Amigo *O*

Eu queeero ver D:
Quero ver se consigo ir no cimena ainda xDD~
Muito boa critica Ph! Você ta cada vez melhor com isso hahaha

Unknown disse...

Ahh, Gentileza sua Anná.
Tenho que aperfeiçoar muito ainda.

=D