quarta-feira, 11 de março de 2009

Brilho Eterno~

O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
Esse filme conta com o brilho do nosso querido Jim Carrey.
Nesse filme nos vemos um Jim, sensivel que não consegue esquecer o seu grande Amor.
Intrigante, interessante, conquistador, apaixonante, e confuso.
Essa seria as minhas definiçoes desse filme,eu uma fã do trabalho do Jim Carrey, admito que gosto de todos os filmes dele, mais esse com sua historia é realmente encantador, pois o que você faria se a mente da pessoa qual você ama tivesse sido apagada,e agora não existe nem sinal de você na mente dela?
Você apagaria tambem sua mente?
Mais e se na metade do processo você resouvesse que não era aquilo que faria?
O que vc realmente faria??
Ai que nosso querido Jim entra nessa 'enrascada' em tentar reverter a situação antes que ela seja terminada, mas... {EU NÃO CONTAREI O FINAL DO FILME hahahhahah}

Se você não ira prestar atenção no filme, não assista. Esse filme exige atenção, ate mesmo para você poder compreender a bola de neve sentimental que Joel e Clementine estão vivendo.
E por ser um filme com o Jim, as pessoas geralmente pensão que será mais uma daquelas comedias tipicas dele, mais aii que está NÃO É! Jim se mostra capaz de realizar um trabalho serio. Ele consegue dar brilhantemente vida as fustraçoes de Joel.
Quanto a parte técnica, é interessante ver um filme utilizando de efeitos especiais que não sejam explosões ou carros voando pelos ares, principalmente porque todos os ótimos efeitos usados em Brilho Eterno são realmente necessários para que a história progrida. Juntando isso com a excepcional montagem, que vai ligando tudo de maneira brilhante e juntando cenas bem distantes em sua temporalidade com uma suavidade incrível, podemos dizer que a parte técnica está impecável. A fotografia é linda, realista, o que contrasta justamente com todo o mundo onde a história está se passando, e as músicas são bem bonitas e tocantes, ao contrário do que a maioria das comédias românticas costumam fazer (tentar melhorar o filme colocando músicas famosas).
Mais mesmo com tanto brilho, ah alguns detalhes que deixam a desejar, como uma ou outra redundancia de ideias e extenção desnecessaria de algumas cenas.

Garanto que esse filme lhe fara pensar muito. Ate o nome já nos intriga de certa forma com toda essa beleza. "O BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS" não é realmente facinante?

(y)

Nenhum comentário: